Sindicato Rural e Polícia Militar fazem reunião para definir ronda rural
Programa de patrulhamento no interior dos municípios já estava sendo adotado pelo comando geral da PM
A Polícia Militar e o Sindicato Rural de Palmital realizaram na sexta-feira passada, dia 14, reunião para definir a implantação da ronda na zona rural do município. Participaram das discussões o presidente do sindicato, Basílio Amatti, o comandante do 2º Pelotão da PM, tenente Marcelo Paes, o sargento Silva e os vereadores Marcos Antonio Rett Sebrian, Homero Marques Filho e José Roberto Ronqui, além de produtores rurais.
Basílio Amatti iniciou a reunião esclarecendo a necessidade da discussão em virtude da situação de insegurança que se verifica na zona rural, devido ao aumento do número de furtos e roubos. Segundo os agricultores, as principais ocorrências são furtos de residências pouco habitadas, de animais e de implementos.
Segundo o tenente Marcelo Paes, a ronda rural já era um objetivo da PM de Palmital, pois é uma modalidade que está sendo desenvolvida e recomendada pelo Comando Geral da Polícia Militar. “Já tínhamos este objetivo. Segundo um levantamento que feito recentemente, Palmital tem 822 quilômetros de estradas rurais e 1.200 propriedades. Solicitamos o mapeamento geral da região para traçarmos um plano de patrulhamento”, comentou Paes.
O tenente afirmou ainda que a patrulha já está percorrendo a zona rural do município. “O principal objetivo da reunião foi ouvir as dificuldades dos moradores. Com as informações, já aumentamos as rondas pela zona rural e já fizemos um flagrante dias atrás, conforme o JORNAL DA COMARCA noticiou. Só nos falta o mapeamento da área para otimizar o atendimento”, enfatizou Marcelo Paes.