Representantes de produtores se reúnem contra o “aumento” do ICMS
Na manhã de hoje, vários Presidentes de Sindicatos Rurais da região reuniram-se, contando com a presença dos Dirigentes da Coopermota, Credimota e Assocana, para discutirem medidas contra o “aumento” do ICMS para insumos agrícolas decretado pelo Governo Estadual.
A Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou um Projeto de Lei encaminhado pelo Governo paulista, que pode ser considerado uma mini reforma administrativa e tributária, que resultou na retirada de isenções para uma séria de produtos ligados a agricultura.
Insumos agrícolas que eram isentos passam a ser taxados em 4,14%, o que resultará em um aumento no valor final dos alimentos. Vários trabalhos já foram desenvolvidos para a conscientização do executivo e legislativo contra essa medida. A FAESP e OCESP já vinham acompanhando o andamento do projeto, que acabou sendo aprovado com modificações, no entanto, o resultado final ainda é considerado prejudicial para a população.
O Presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen, informa que a reunião foi muito proveitosa, e hoje as entidades já estão iniciando um trabalho de divulgação, para que a população possa tomar conhecimento do assunto e apoiar as medidas que serão organizadas com o objetivo de corrigir mais essa imposição.