DIA DO AGRICULTOR – Sindicato Rural reúne agricultores em café da manhã
Confraternização foi realizada ontem e contou com a presença de autoridades, líderes sindicais, representantes de entidades e produtores rurais
O Sindicato Rural de Palmital promoveu na manhã de ontem em sua sede um café-da-manhã para comemorar o Dia do Agricultor (28 de julho). A confraternização contou com a presença de autoridades, diretores sindicais, representantes de entidades de desenvolvimento rural, convidados e um grande número de produtores.
Entre os presentes estavam o presidente do sindicato, Basílio Amatti, e os diretores José Roberto Ronqui e Edson Valmir Fadel, o Branco. O prefeito Reinaldo Custódio da Silva, o Nardão, que é agricultor, e a vice Ismênia Mendes de Moraes também estiveram presentes. Também marcaram presença o presidente da Cerpal, Antônio Ortega Teruel, o gerente-geral da agência local do Banco do Brasil, Geraldo Forti Filho, e o gerente regional de Ceagesp, Marco Antônio Pereira.
Basílio Amatti abriu o evento agradecendo a presença dos agricultores e convidados e ressaltou o importante trabalho do agricultor que, nos dias de hoje, está desvalorizado. “Ser agricultor hoje é ser herói. Apesar das dificuldades, continuamos trabalhando e somos privilegiados na região com terras de boa fertilidade, entidades que atuam em nosso favor e apoio dos políticos locais”, avalia ele.
O presidente também lembrou a atual situação da classe rural que enfrenta o endividamento devido a quebras de produtividade em safras anteriores e ainda não recebe a atenção adequada do governo federal. Basílio ressaltou que, durante o agravamento da crise no ano passado, os agricultores se mobilizaram e promoveram manifestação para pedir benefícios ao governo. “Conseguimos pouco em relação a tudo o que precisamos para nos recuperar. Mas, unidos, temos condições de dar a volta por cima e solucionar nossos problemas. Somos agricultores e continuaremos a ser”, enfatiza.
Depois do pronunciamento do presidente, que também enfatizou a manutenção do espírito de união e confraternização entre os agricultores, houve a leitura de um trecho bíblico. Em seguida, foi servido o café-da-manhã preparado pelo Sindicato Rural. Ao final, houve o sorteio de prêmios entre os associados da entidade que congrega os proprietários rurais de Palmital.
Fonte: Jornal da Comarca