Gilberto Frandsen assume presidência do Sindicato Rural
Agricultor pretende manter trabalho e sintonia do órgão sindical com os demais setores da sociedade; posse ocorreu ontem, em cerimônia na sede da entidade.
O agricultor Gilberto Frandsen assumiu na manhã de ontem a presidência do Sindicato Rural de Palmital, órgão que congrega produtores rurais do município, oferece prestação de serviços e desenvolve trabalho político em defesa do setor. A posse ocorreu durante cerimônia na sede do órgão sindical, com a presença de autoridades, representantes de entidades, convidados e um grande número de agricultores. Ele ocupará o cargo no triênio 2011-2014, em substituição a Basílio Amatti.
A posse contou com a presença do prefeito Reinaldo Custódio da Silva, o Nardão, e do presidente da Câmara Municipal, Manoel Eduardo da Silva, o Mané Eugênio. Também prestigiaram o evento diretores do sindicato e presidentes de entidades, como Edson Rogatti (Santa Casa e Fehosp), Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior (Assocana), Roberto dos Santos (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Joel Alves (Cerpal), além do diretor municipal de agricultura, Sebastião Clodoaldo de Souza, de representantes de bancos, órgãos rurais, empresas e entidades.
A cerimônia foi aberta por Basílio Amatti, que apresentou a nova diretoria e deu posse a Gilberto Frandsen, que terá como companheiros o vereador José Roberto Ronqui (secretário) e o agricultor Sílvio Belotto (tesoureiro), além dos membros do Conselho Fiscal (Bruno Garcia Moreira, Valdeci Alberto Zamboni e Edson Valmir Fadel, o Branco) e do delegado junto à Faesp, Edemilton Fadel.
No discurso de posse, Frandsen se colocou à disposição dos agricultores de Palmital e manifestou a intenção de dar continuidade aos trabalhos da entidade, com a união da classe e a prestação de serviços, além de buscar aprimorar a sintonia com outras instituições e grupos da sociedade civil, como cooperativas e bancos. “Buscamos a maior união para valorizar a classe rural e conseguir o crescimento de todos”, destacou. Ronqui, em pronunciamento, enalteceu o trabalho realizado por Basílio nos últimos seis anos. O prefeito Nardão lembrou da parceria com o setor, além de falar sobre as conquistas para a classe rural, mas destacou que muitos desafios ainda devem ser enfrentados, como a aprovação do novo Código Florestal.
Frandsen também entregou uma placa de agradecimento a Basílio Amatti, que fez questão de ressaltar que, para o êxito de sua administração, houve importante participação dos colaboradores do sindicato. Ao final, o padre Luiz Fernando Dias fez a bênção aos presentes e conduziu uma oração. Após a cerimônia, a entidade ofereceu um café-da-manhã aos presentes.
Fonte: Jornal da Comarca