Reunião sobre a Exigência da Nota Fiscal Eletrônica para Produtores Rurais é Realizada no Sindicato Rural de Palmital

Na manhã de hoje, 10 de janeiro de 2025, o Sindicato Rural de Palmital promoveu uma importante reunião com representantes das Cooperativas Coopermota e Cocamar, e das Empresas Belagrícola e Ouro Safra, para discutir as novas exigências sobre a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para os produtores rurais.
O encontro, realizado na sede do Sindicato, contou com a participação do Presidente do Sindicato, Gilberto Frandsen, e dos responsáveis pelo Departamento Fiscal, que esclareceram dúvidas e explicaram as obrigações que começam a valer em fevereiro de 2025.
O objetivo da reunião foi alinhar informações sobre os procedimentos que serão adotados pelas Cooperativas e Empresas na recepção dos produtos e como poderão contribuir para que a transição seja absorvida de forma adequado e sem transtornos, considerando que será uma novidade para a maioria dos produtores rurais. Já tem produtores que utilizam a NF-e de forma habitual, mas são minoria.
A preocupação é garantir que os produtores estejam cientes das mudanças e preparados para atender às novas exigências legais. A emissão da NF-e se tornará obrigatória para produtores rurais com faturamento acima de R$ 360.000,00 em 2023 ou 2024, e para todos os produtores em operações interestaduais.
Agradecemos a todos os participantes e reforçamos o compromisso do Sindicato
em manter nossos associados informados sobre os assuntos que impactam
diretamente o setor rural.
Comunicação Sindicato Rural de Palmital